Nove municípios de AL têm situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal

São Miguel dos Campos também apresentam problemas graves por causa do acúmulo de água

Devido às fortes chuvas que caem em Alagoas desde o último final de semana, o Governo Federal reconheceu a situação de emergência em pelo menos nove cidades do interior do Estado. A portaria, vinculada por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, foi publicada nesta sexta-feira, 27, na edição do Diário Oficial da União.

Barra de São Miguel, Boca da Mata, Coité do Nóia, Coruripe, Marechal Deodoro, Penedo, Rio Largo, Roteiro e Santa Luzia do Norte são as cidades citadas. O Governo de Alagoas também decretou situação de emergência nessa semana.

Continua após o anúncio

❌Publicidade

Como previamente anunciado pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão para este final de semana, dias 28 e 29 de maio, é de chuva para Alagoas. O estado tem sido castigado e várias cidades, inclusive a capital Maceió, apresentam problemas de alagamentos, deslizamentos de terras e transbordamento de rios e lagoas.

Municípios como Feliz Deserto e São Miguel dos Campos também apresentam problemas graves por causa do acúmulo de água. Algumas prefeituras, como Jequiá da Praia, Feliz Deserto e Roteiro, por exemplo, já começaram a cancelar os festejos de São João devido aos estragos provocados pelo mau tempo.

 

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca“AlagoasAtual com o seu celular e você já estará no nosso grupo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios