Alagoas segue na Fase Vermelha e medidas são prorrogadas por mais 14 dias

Governador Renan Filho

Alagoas irá permanecer na Fase Vermelha. O anúncio do novo decreto do Plano de Distanciamento Social Controlado foi feito nesta terça-feira (30), pelo governador Renan Filho, em entrevista coletiva à imprensa. As novas medidas entram em vigor a partir de amanhã (31) em todo o estado e serão prorrogadas por 14 dias.

Contínua após o anúncio

❌ Publicidade

Renan Filho (MDB) também disse que, segunda-feira (05), após o feriado da Semana Santa, as medidas anunciadas podem ser revistas em relação a segmentos específicos. “Preferimos levar as mesmas medidas até o Domingo de Páscoa, mas na segunda ou terça vamos rever os números para tomar outras decisões”.

Com o novo decreto, bares, restaurantes, e estabelecimentos congêneres seguem funcionando apenas com delivery e no sistema “pegue e leve”. O toque de recolher permanece, das 21h às 5h. Shoppings, galerias e lojas de rua também permanecem com os horários de funcionamento reduzidos.

“Estamos sentindo uma estabilização, mas as pessoas precisam continuar colaborando. É necessário que na Semana Santa não se aglomerem, não se reúnam, enquanto a gente agiliza a vacinação”, pediu o governador. Ele anunciou que, nos próximos dias, irá ampliar ainda mais a distribuição e que já estão recebendo doses para vacinar pessoas de 63 anos.

“Assim que recebermos do Butantan vamos distribuir para todos os municípios. É fundamental que cidadão perceba. Logo teremos vacinado todo o grupo prioritário a partir de 60 anos”, disse e reforçou que o mês de abril será o mês em que Brasil vai começar a perceber os efeitos da vacinação.
O secretário Alexandre Ayres falou sobre a reabertura do Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares e garantiu que foi estruturada uma usina de oxigênio no hospital. “Com ele, passamos ao percentual de ocupação de leitos de 60%”, explicou.

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) tem sido muito parceira e, a partir de agora, o governo e AMA vão disponibilizar para que o cidadão possa verificar o andamento da vacinação em cada cidade. Circularam notícias que não condizem com a realidade em relação a quantidade de vacinas, mas temos que guardar a segunda dose”, disse Renan Filho.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca“AlagoasAtual com o seu celular e você já estará no nosso grupo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios