Justiça nega pedido de habeas corpus para tenente-coronel Rocha Lima

Rocha Lima está preso desde a última quarta-feira (22), após ser indiciado pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) por envolvimento no homicídio de Luciano de Albuquerque Cavalcante, de 40 anos.

Foi negado nesta última quinta-feira (30) o pedido de habeas corpus do tenente-coronel da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) Antônio Marcos da Rocha Lima. O desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL),João Luiz Azevedo Lessa, afirmou que não entende ser, o caso ora em análise, de extrema urgência e que o preso não faz jus ao grupo de risco da Covid-19.

O desembargador João Luiz, apresentou em sua decisão ao negar o habeas corpus tenente-coronel “essa necessidade de acautelamento processual é consubstanciada na gravidade em concreto do crime imputado, verificada pelos elementos trazidos pelo Relatório Final do Inquérito Policial, sobretudo por envolver agente público do alto oficialato da Polícia Militar do Estado de Alagoas, a qual tem como missão prevenir e combater a criminalidade”.

Sobre Detenção tenente-coronel Antônio Marcos da Rocha Lima

Rocha Lima está preso desde a última quarta-feira (22), após ser indiciado pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) por envolvimento no homicídio de Luciano de Albuquerque Cavalcante, de 40 anos. Em trecho da decisão, o desembargador cita o inquérito do caso, onde é narrado que “há indícios de que ele forneceu as munições para o cometimento do homicídio, uma vez que ele foi Comandante do BPE (Batalhão de Policiamento de Eventos) e do 4º BPM, locais que receberam munições com lote BLK 43 calibre .40”.

O desembargador disse que volta a se manifestar após o envio de informações do Juízo, bem como posteriormente à manifestação da Procuradoria Geral de Justiça. E o magistrado João Luiz de Azevedo Lessa também pediu mais informações ao juízo de primeiro grau sobre a prisão preventiva do militar.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca  “AlagoasAtual com o seu celular e você já estará no nosso grupo.

Por Redação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios