Homem é decapitado em hospital público de Fortaleza

Na manhã desta terça-feira (23), um funcionário do hospital público, Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros , dentro da unidade de saúde e teve a cabeça decepada.

Segundo informações outros funcionários do mesmo setor ficaram feridos no tiroteio, sendo encaminhados para atendimento médico no próprio hospital.

O ex-funcionário foi demitido em 2022, conseguiu entrar na unidade com reconhecimento facial e, por ciúmes, matou o funcionário e arrancou a sua cabeça. A companheira dele também trabalha no hospital.

O Instituto Dr. José Frota é um hospital de nível terciário da rede de assistência à saúde da Prefeitura de Fortaleza, integrado ao Sistema Único de Saúde.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), declarou, por sua vez, que a responsabilidade da segurança, dentro do hospital, é da Prefeitura Municipal de Fortaleza, mas garantiu que o Estado investigará o caso e prenderá o criminoso, que está foragido.

“Nós não fazemos a segurança pública dentro dos equipamentos, fazemos fora dos equipamentos. Efetivamente no hospital tem equipe de vigilância, tem guarda municipal, o que se imagina é que nesses ambientes a guarda municipal e a força de vigilância contratada pela Prefeitura resguarde a segurança pública dentro do seu hospital“, afirmou Elmano.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Samuel Elânio, afirmou que o crime teve motivação passional e foi cometido por um ex-funcionário do IJF, que foi demitido em 2022.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca “AlagoasAtual ‘ com o seu celular e você já estará no nosso grupo

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios