Homem é solto após ser esquecido por dois anos em Centro Psiquiátrico Judiciário

Soltura contou com a atuação de quatro defensores públicos alagoanos

Ascom DPE/AL

Um homem de 35 anos que estava preso desde o dia 25 de julho de 2021 foi solto, nesta semana, após intervenção da Defensoria Pública do Estado de Alagoas. O assistido se encontrava no Centro Psiquiátrico Judiciário após um suposto crime de ameaça, cuja pena máxima é de seis meses.

De acordo com o defensor público Thiago Carniatto, o rapaz tem um leve retardo mental e problemas gerados em razão do vício com o álcool, no entanto é muito conhecido na região em que mora. “Durante a prisão foi instaurado incidente de insanidade e o processo ficou suspenso até hoje. Tempo suficiente para cumprir quatro vezes a pena do crime, caso ele pegasse a pena máxima”, explicou o Defensor.

Thiago explica que foi feito um pedido de liberdade na comarca do município de Atalaia, mas demorou a ser julgado. Em seguida foi impetrado um Habes Corpus e também houve a demora no julgamento. Por fim, após trabalho em conjunto dos defensores públicos Thiago Carniatto, Roberta Gisbert, Nicolle Januzi e dRafael Amorim Santos, o juiz de Atalaia decidiu pela soltura do assistido.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca “AlagoasAtual ‘ com o seu celular e você já estará no nosso grupo

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios