ANP notifica 13 postos de combustíveis em Alagoas por preços incorretos e irregularidades nos equipamentos

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Uma fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), feita entre os dias 22 e 25 de maio deste ano, encontrou irregularidades em 13 postos de combustíveis em todo o estado de Alagoas.

A fiscalização do órgão foi feita depois da mudança na política de preços da Petrobras, anunciada no último dia 16 de maio. Ela contou com o apoio do Procon e de outros órgãos de defesa do consumidor, e fizeram parte do Mutirão Nacional do Preço Justo dos Combustíveis, iniciativa da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon). Além de Alagoas, outros 13 estados foram fiscalizados.

De acordo com a ANP, em Alagoas foram vistoriados postos de combustíveis nas cidades de Cajueiro, Capela, Ibateguara, Chã Preta, Santana do Mundaú e Viçosa. Em Cajueiro, estabelecimentos exibiam preços incorretos dos combustíveis e irregularidades nos equipamentos. Em Santana do Mundaú, um posto foi autuado por ausência de instrumento para análise da qualidade.

A ANP ainda informou que os estabelecimentos autuados pela ANP podem pagar multas que variam entre R$ 5 mil e R$ 5 milhões.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca“AlagoasAtual com o seu celular e você já estará no nosso grupo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios