TSE cassa mandatos de vereadores de São Miguel dos Campos por fraude da cota de gênero

Na noite desta última terça-feira (23), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, os mandatos dos vereadores do município de São Miguel dos Campos na zona da mata alagoana.

Segui abaixo os vereadores cassados
Assis do Mercado
Jalmir Santos
Lauter Cavalcante
Simone Lima

O TSE julgou que o Partido Progressista (PP), sigla dos vereadores, fraudou o uso da cota de gênero nas eleições de 2020 e, por 4 votos a três decidiu pela cassação dos mandatos dos parlamentares.

Assumem as vagas dos vereadores cassados, Arsênio Martins e Cícero Novaes (Passarinho) ambos do União Brasil, Francisco Seabra (PSDB) e Giselda Cavalcante, do MDB.

Com a decisão, fica nulos os votos obtidos pelo partido PP nas eleições 2020 em São Miguel dos Campos.

Arsenio Martins
Cicero Passarinho
Francisco Seabra
Giselda Cavalcante

A posse dos novos parlamentares deve ocorrer imediatamente, logo após o TSE informar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, sobre a decisão, no entanto, os novos vereadores acreditam que só devem assumir os cargos entre a próxima sexta-feira e o domingo.

O vereador Tinho, aguarda decisão do TSE quanto a denúncia pela mesma prática (fraude da cota de gênero), nas eleições de 2020.

Que receber nossos boletins e notícias pel Whatsapp? É só clicar na marca “AlagoasAtual ‘ com o seu celular e você já estará no nosso grupo de notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios