Reprodução simulada do “Caso Danilo” é suspensa devido às chuvas; nova data será definida

Danilo foi morto durante abordagem policial em Arapiraca | Arquivo Pessoal

A Polícia Científica de Alagoas comunicou, na tarde desta terça-feira, 31, que a reprodução simulada do caso Danilo Fernando da Silva foi suspensa devido às condições climáticas na cidade de Arapiraca. A nova data será definida em breve.

A reprodução simulada tem o objetivo de esclarecer o que aconteceu no dia 25 de novembro de 2021, data em que o adolescente de 17 anos foi morto durante uma abordagem policial em Arapiraca.

Por meio de nota, o Instituto de Criminalística confirmou que a chuva que cai no município dificultou a execução da reconstituição, pois não reproduziria as condições do dia da morte de Danilo. Com isso, a equipe técnica decidiu adiar a reprodução.

“A Polícia Científica do Estado de Alagoas, por meio do Instituto de Criminalística, informa que devido as condições climáticas, que não reproduziriam as condições do dia em que o fato aconteceu, a equipe técnica, prudencialmente decidiu suspender no dia de hoje (31), a reprodução simulada que ocorreria no município de Arapiraca. A data será novamente alinhada com a Polícia Civil de Alagoas”, mostra a nota enviada à imprensa.

Como vai ser a reprodução simulada? Segundo a Polícia Científica, seis peritos criminais do Instituto de Criminalística de Alagoas vão participar da reprodução, com concentração próxima ao posto Espírito Santo, às margens da rodovia AL-115. Entre eles, o próprio perito-geral do órgão Manoel Melo Filho.

Também vão ser utilizados na reprodução vários equipamentos de última geração e até um drone para reconstruir a dinâmica do evento que culminou no óbito de Danilo Fernando.

A equipe do IC vai contar com apoio de equipes da Delegacia de Homicídios e da Regional de Arapiraca, como também de policiais militares do 3º Batalhão e integrantes da SMTT do município de Arapiraca.

O perito criminal José Adriano, responsável por chefiar a missão, disse que a equipe vai refazer o trajeto até o local onde o adolescente foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele explicou ainda que os peritos vão percorrer cerca de 2,3 Km até a estrada vicinal no Povoado Barreiras, nas proximidades da chácara Forró das Velhas.

Previsto no Código de Processo Penal, a reprodução simulada será realizada seguindo o Procedimento Operacional Padrão (POP) utilizado pelo IC. Para isso, serão adotadas várias ações para garantir a segurança dos envolvidos e o sucesso do evento, como isolamento de locais, e desvio de trânsito se for necessário.

Que receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca “AlagoasAtual ‘ com o seu celular e você já estará no nosso grupo de notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios