Policiais militares são mortos a tiros em emboscada no ES

PMs mortos a tiros no ES

Dois soldados da Polícia Militar do Espírito Santo foram mortos a tiros por criminosos durante uma emboscada, na madrugada deste domingo (16), no bairro Santa Bárbara, em Cariacica, na Grande Vitória. Os quatro suspeitos do crime foram presos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, as vítimas, os soldados Bruno Mayer Ferrani de 30 anos e Paulo Eduardo Oliveira Celini de 29 anos estavam perseguindo criminosos quando foram surpreendidos por suspeitos, que estavam escondidos atrás de um caminhão estacionado.

“Os militares realizavam o acompanhamento a um veículo, suspeito de envolvimento em um roubo, quando, nas proximidades do bairro Santa Barbara, em Cariacica, dois ocupantes do veículo desembarcaram e se renderam. Ao se aproximarem, os militares foram surpreendidos por outros dois criminosos, um homem e uma mulher, que estavam escondidos atrás de um caminhão estacionado. Um desses indivíduos atirou contra os policiais, que foram atingidos e chegaram a receber socorro, mas vieram a óbito no hospital”, informou a Sesp.

 

Segundo o boletim do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), testemunhas relataram que os militares teriam sido baleados dentro do carro da PM, que também foi atingido por mais de 10 tiros.

Continua após o anúncio

❌ Publicidade 

O Governador do estado, Renato Casagrande, declarou luto oficial de três dias.

Prisões

As prisões dos suspeitos do crime foram divulgadas no final da manhã deste domingo. Durante à tarde, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e polícias Civil e Militar deram mais detalhes sobre as prisões durante uma coletiva de imprensa.

“Um roubo que houve trabalho efetivo, mas infelizmente dois jovens policiais tiveram sua vida ceifada. Foi uma ação covarde desses criminosos”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Marcio Celante.

Coletiva de imprensa onde foram passados mais detalhes sobre o caso de policiais militares mortos à tiros no ES — Foto: Fernando Madeira/Rede GazetaColetiva de imprensa onde foram passados mais detalhes sobre o caso de policiais militares mortos à tiros no ES — Foto: Fernando Madeira/Rede Gazeta

“Toda a Polícia Militar está de luto e agora é solidariedade às famílias. O sentimento é de que eles não viessem presos, viessem todos mortos, mas não esboçaram reação. Então, a Polícia Militar fez a prisão conforme manda a lei. O nosso policial militar quando faz o juramento final jura servir e proteger a sociedade, foi o que esses policiais militares fizeram”, disse o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus.

Casal suspeito de atirar em PMs foi preso em motel

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca “AlagoasAtual  com o seu celular e você já estará no nosso grupo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios