Vídeo: MP cumpre mandado de busca e apreensão após denúncia de abordagem truculenta em Teotônio Vilela

Após a repercussão das denúncias de abordagem truculenta por parte da Guarda Municipal e da Polícia Militar, o Ministério Público de Alagoas cumpriu, nesta terça-feira, 30, dois mandados de busca e apreensão nas sedes da Guarda Municipal de Teotônio Vilela, cidade do Agreste alagoano.

O caso ocorreu na zona rural do município na madrugada do dia 21 de agosto. Na ocasião um casal chegou a ser preso, o homem acusado de jogar uma pedra contra um militar e a mulher acusada de xingar a guarnição. Eles foram liberados, depois que as denúncias vieram à tona. A mulher um pouco antes, o homem após decisão da Justiça.

Continua após o anúncio

❌ Publicidade

No dia seguinte, uma terceira vítima teria sido abordada novamente por agentes da Guarda Municipal, desta vez em uma feira pública, e levada para a sede da instituição, onde foi agredida novamente com socos e pontapés.

Segundo o promotor de Justiça, Alex Almeida, testemunhas afirmaram que, uma vez levada para a a sede da Guarda, a vítima foi torturada por oito horas, especificamente das 10h às 18h. Ele explica que o objetivo da ação foi localizar imagens que comprovem estas informações. “Recebemos denúncias graves e decidimos averiguar. A operação decorreu das investigações do caso de suposto abuso de autoridade e tortura praticados por alguns guardas municipais e a pretensão foi de averiguar imagens de monitoramento e outros objetos ilícitos”, afirmou.

“No local foi feita a análise na central de monitoramento, o equipamento foi analisado por um técnico, mas ainda não foi possível localizar imagens que fortalecessem a denúncia. Porém, um guarda municipal foi conduzido à delegacia por estar com uma arma irregular”, conclui o membro ministerial.

Ascom MP/AL

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca “AlagoasAtual  com o seu celular e você já estará no nosso grupo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios