Italiano é condenado a 36 anos de prisão por morte de bacharel em Direito

O italiano Pasquale Palmieri foi condenado a 36 anos e sete meses de reclusão durante júri popular realizado da manhã desta terça-feira (31), na 7ª Vara Criminal de Maceió. Ele foi julgado pela morte do bacharel em Direito, José Benedito Alves de Carvalho e pelas tentativas de homicídio contra Maricélia Schlemper (esposa de Benedito) e Dhanalutchmee Palmieri, ex-mulher do acusado, conhecida como Sandra, além da acusação de porte ilegal de arma de fogo. O julgamento foi presidido pelo juiz Ewerton Carminati.

O crime aconteceu na tarde do dia 9 de março de 2021, em frente ao Fórum da Capital. Na ocasião, Maricélia estava no Fórum representando Sandra em processo de divórcio entre sua cliente e Pasquale.

Continua após o anúncio

❌Publicidade

Durante o julgamento sete testemunhas foram ouvidas, incluindo as duas vítimas sobreviventes, que eram os alvos iniciais do acusado.

Segundo o Ministério Público, que defendeu a pena máxima para o réu, no dia do crime o italiano teria solicitado uma audiência, alegando que tentaria um acordo com a ex-mulher. Pasquale Palmieri teria planejado o crime minuciosamente, chegando a adulterar a placa do veículo, além de ter quase seis mil reais no carro, o que demonstraria intenção de fugir.

A versão foi corroborada pelo depoimento da ex-esposa que disse ter sido alertada pela filha mais velha de Pasquale, que ela ajudou a criar, que ele havia comprado uma arma para matá-la.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca“AlagoasAtual com o seu celular e você já estará no nosso grupo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios