Orkut vai voltar? Criador trabalha em ‘algo novo’

Orkut foi uma rede social fenômeno entre os brasileiros nos anos 2000 e teve o site desativado em 2014. Após alguns anos, o desenvolvedor da plataforma reativou o site e divulgou que está em processo de criação de algo novo.

O programador turco Orkut Buyukkokten disse acreditar que o sucesso da rede se deve ao fato de ter unido pessoas, que construíram relacionamentos e amizades ao longo dos anos na plataforma, integrando diversas comunidades e criando conexões. Ele também diz acreditar que as plataformas sociais devem integrar, e não dividir, a população, além de respeitar os limites de privacidade – incluindo o uso de dados individuais.7

Continua após o anúncio

❌Publicidade

“Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração”, declarou Buyukkokten.

Orkut vai voltar? Criador trabalha em 'algo novo'

© Fornecido por IGN BrasilOrkut vai voltar? Criador trabalha em ‘algo novo’

Imagem: Orkut Buyukkokten

“Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo”, confessou o desenvolvedor, “É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”, concluiu indicando que haverá novidades.

Também é possível se inscrever em uma newsletter, diretamente no site oficial, para receber as novidades sobre o projeto.

Orkut foi uma rede social criada em 24 de janeiro de 2004 e desativada em setembro de 2014. O Brasil era um dos países com população mais ativa na rede.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca“AlagoasAtual com o seu celular e você já estará no nosso grupo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios