MPE entra com ação para garantir torcida única nos clássicos entre CSA e CRB

Ascom CRB

O promotor Max Martins, da Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Estadual (MPE), protocolou, na tarde desta quinta-feira, 31, ação civil pública com pedido de tutela de urgência antecipada, com o objetivo de garantir a realização das duas partidas entre CSA e CRB, nos próximos dias 2 e 6 de abril, no Estádio Rei Pelé, válidas pelas semifinais do Campeonato Alagoano, com a presença apenas dos torcedores da equipe mandante. A presença das duas torcidas já estava confirmada para as duas partidas, e os ingressos já vêm sendo vendidos para torcedores de CSA e CRB.

Continua após o anúncio

 

Publicidade

De acordo com o texto da ação protocolada, o pedido tem como objetivo garantir a segurança de torcedores, uma vez que o estádio vem apresentando problemas estruturais e foi liberado para torcedores em meio a obras. Caso a ação seja acolhida pela Justiça, o promotor ainda solicita a aplicação de multa diária de R$ 50 mil aos dois clubes em caso de descumprimento da decisão.

O promotor deixou claro que o pedido não se refere à rivalidade entre as torcidas, mas sim à situação estrutural do estádio. “As inúmeras ocorrências estruturais que se sucedem desde o início do ano são prenúncios que não podem ser relevados, de um possível acidente em termos maiores, o qual não desejamos, mas não podemos desconsiderar a possibilidade. Não se trata, Excelência, de caso de impedimento em razão de rivalidade de torcida, mas sim por problemas de segurança estrutural e em casos que tais onde a segurança do torcedor se demonstra em risco não há como transigir ou ponderar”, diz o promotor Max Martins.

 

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca“AlagoasAtual com o seu celular e você já estará no nosso grupo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios