Vetos de Bolsonaro protegem criminosos do trânsito de serem punidos por nova lei

Somente a derrubada do veto presidencial poderá impedir que potenciais assassinos do trânsito continuem postando vídeos nas mídias sociais com infrações graves e crimes de trânsito. Com o agravante que chegam a ganhar R$ 200 mil por mês com essas práticas. Mais de 20 entidades assinaram Manifesto pela derrubada dos vetos.

O Presidente Jair Bolsonaro vetou praticamente todo o conteúdo do Projeto de Lei 130/20 da Deputada Chrystiane Yared, cujo foco seria utilizar as imagens veiculadas nas mídias sociais por infratores e criminosos do trânsito, para puni-los pelo Código de Trânsito.

Além disso, previa a responsabilização das plataformas digitais, como: Google/Youtube, Facebook/Instagram e similares, quando advertidos pelas autoridades que não retirassem do ar o conteúdo das infrações e crimes de trânsito.

Continua após o anúncio

 

Publicidade

São vídeos com motoristas dirigindo a 300 km/h, participando de rachas, empinando motos, dirigindo com CNH vencida, caminhoneiros a 140km/h, “empurrando” outros motoristas, ameaçando e ainda por cima ridicularizando as polícias rodoviárias e agentes de trânsito. Há casos até de entregarem o volante para crianças dirigirem caminhão, carro a 140km/h.

Conforme poderá ser visto no vídeo abaixo, nem mesmo as imagens de crianças dirigindo veículos sofrem qualquer restrição do youtube e instagram.

Tocador de vídeo

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca“AlagoasAtual com o seu celular e você já estará no nosso grupo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios