Fundador do movimento LGBTQIA presta depoimento em caso que apura homofobia contra humorista Paulo Gustavo

O ativista político e fundador do movimento LGBTQIA em Alagoas, Marcelo Nascimento, que também é bacharel em Direito, prestará depoimento nesta quinta-feira, 29, às 9 horas, na delegacia do 9° Distrito Policial da Capital, cuja titular do inquérito é a delegada Luci Mônica.

Contínua após o anúncio

❌ Publicidade

O caso de LGBTfobia ocorreu no início do ano quando o pastor da Assembleia de Deus José Olimpio, utilizou as redes sociais para desejar à morte do humorista Paulo Gustavo, casado com o médico Thales Bretas e pai dos filhos gêmeos Romeu e Gael, em razão da sua homossexualidade, na época hospitalizado em São Paulo em decorrência da Covid-19. Paulo Gustavo resistiu bravamente a pandemia e aos ataques homofóbicos, vindo a falecer meses depois em decorrência de complicações da doença.

Para Marcelo Nascimento, “enquanto um dos formuladores da noticia-crime, fui intimado a prestar depoimento no inquérito que apura a responsabilidade criminal pelas declarações homofóbicas do pastor José Olímpio e com satisfação estarei presente para contribuir com a investigação e elucidação deste caso que teve repercussão nacional e indignação de boa parte da população brasileira. É importante ressaltar que o Supremo Tribunal Federal em decisão colegiada tipificou a LGBTfobia como crime de racismo no Brasil, não restando qualquer dúvida sobre a aplicabilidade da pena prevista em lei,” afirmou.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca“AlagoasAtual com o seu celular e você já estará no nosso grupo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios