Mais de 600 vítimas fatais da Covid-19 em Alagoas não tinham comorbidades

Cresce a cada dia o número de pessoas que morreram em decorrência de complicações da Covid-19 e que não apresentavam nenhuma comorbidade. Dados da Secretária do Estado da Saúde (Sesau) mostram que do total de óbitos registrados em Alagoas, do início da pandemia até agora, mais de 600 pessoas que morreram não tinham nenhuma outra doença relatada.

De acordo com a Sesau, 644 vítimas fatais da Covid-19 em Alagoas estavam aparentemente saudáveis e não tinham nenhuma enfermidade informada.

Entre as comorbidades registradas, a Diabetes ocupa o primeiro lugar no estado. Até o momento 1.438 pessoas que morreram por Covid-19 em Alagoas eram diabéticas. A Hipertensão Arterial Sistêmica (HSA) foi detectada em 1.050 vítimas.

Contínua após o anúncio

❌ Publicidade

Outras 790 pessoas tinham problemas no coração, alguma cardiopatia; 274 apresentavam quadro de pneumopatia; 210 tinham obesidade; e 157 tinham doença renal. Há 125 mortes cuja comorbidade ainda está sendo investigada, 44 vítimas eram imunossuprimidas e 90 pessoas morrem com outras doenças pré-existentes, além da Covid-19.

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (29), Alagoas registrou 22 mortes por coronavírus, nas últimas 24 horas. O estado tem um total de 3.511 óbitos.

Das 22 pessoas mortas, três não tinham comorbidades, 14 eram hipertensas. Outras tinham diabetes, hipertensão e cardiopatia ao mesmo tempo. Há também vítimas que tinham obesidade ou mieloma múltiplo.

Alagoas registrou 386 registrou 386 novos infectados e soma um total de 152.210 casos confirmados de Covid-19. Há ainda 8.808 casos em investigação laboratorial.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca“AlagoasAtual com o seu celular e você já estará no nosso grupo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios