Infecção em massa da Covid-19 durante curso de formação dos praças da PM é investigada pelo MP

Assessoria/Arquivo/CM

A Promotora Karda Padilha abriu uma investigação civil pública para apurar uma denúncia apresentada de infecção em massa de alunos do curso de formação de praças da Polícia Militar . A denúncia, feita de forma anônima, informa que os procedimentos realizados estaria comprometendo a proteção individual.

Em entrevista a TV Gazeta, a promotora informou que a denúncia afirma que no curso é tem a falta de higiene pessoal e principalmente as aulas presenciais de quase 800 alunos nas atividades.

A promotora colocou ainda que alguns procedimentos realizados dentro do curso estaria expondo os alunos a uma possível infecção. O Ministério Público Estadual (MPE) solicitou da corporação o planejamento de prevenção, que vem sendo realizado no curso e também para os demais profissionais.

Contínua após o anúncio

❌ Publicidade

A Polícia Militar já registrou 7 mortes de militares e 110 profissionais da segurança foram infectados pela doença. “Nós queremos reforçar que qualquer policial pode apresentar uma denúncia sobre esse caso para que possamos fazer as atuações”, disse a promotora.

A Polícia Militar informou que realizando todos os procedimentos de prevenção e faz o acompanhamento dos profissionais infectados pela doença.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca  “AlagoasAtual com o seu celular e você já estará no nosso grupo.

Fonte CM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios