Uma nova história, um novo tempo.

Acho importante quando comentamos algo e depois de um tempo vemos que estávamos errado. Certa vez, comentei que certo gestor desastrado que foi derrotado por sua prepotência, tinha destruído o populismo em conduzir inabilmente a cidade de São Miguel dos Campos.

Para termos uma idéia, o termo “populismo”, geralmente é usado na América latina, para designar um conjunto de práticas políticas que consistem no estabelecimento de uma relação direta entre a massa “povo” e uma liderança o “gestor”.

No último dia 15 de novembro, quando foi a maior festa da democracia de nosso país e conhecemos o nosso prefeito George Clemente, que irá conduzir os quatro anos a partir de Janeiro, vi que a minha visão estava errada sobre o fim do populismo, e a emoção estampada em cada rosto visto nas ruas de São Miguel dos Campos, muitos acreditando que o novo começo de uma cidade próspera e com um futuro promissor em um progresso para o novo tempo no populismo miguelense, uma nova era.

Sei que esse momento não vai ficar só em nossa memória atual, mais ficará ecoando para um futuro distante onde a  prosperidade e o desenvolvimento acontecerão e neste ponto da história muitos olharão para trás e verão vestígios de um sonho que foi idealizado por um homem que não desistiu nunca de lutar com os golias escrupulosos e poderosos com ar de prepotência.

Como a Bíblia fala sobre essa passagem em que um simples homem que se chamava Davi destruiu um monstro que era temido por todos conhecido como Golias, assim foi  George Clemente, foi esse simples homem que destruiu não só um golias, mas uma dúzia de golias  melindrosos e poderosos e esse simples homem “George” expressou uma causa ao povo miguelense, enfrentando os grandes monstros da política miguelense em um cenário de guerra e batalhas, onde saiu vencedor, tornando real o maior sonho do povo miguelense, de ser liberto dos devassos que os aprisionavam. Onde o povo miguelense tiveram seus sonhos desfeitos e destruídos por falsas promessas e palavras não realizadas de um gestor desastroso.

Neste cenário, George Clemente se configura como símbolo de esperança para o povo miguelense. Visto que o aspecto fica mais claro do apoio do povo para o então novo gestor de nossa cidade.

De acordo com o meu olhar hoje focado no presente, fica bem evidente que estamos vivendo um momento único onde o progresso será verdadeiro e que esse sonho  possa ser transmitido em cada coração do povo miguelense.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca“AlagoasAtual com o seu celular e você já estará no nosso grupo.

Por Givaldo Luiz

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios