Jó Pereira é alvo de fake news com vídeo que insinua que deputada provocou aborto

Foto: Assessoria/Jó Pereira

Em um discurso emocionante, a deputada estadual Jó Pereira utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas nesta ultima terça-feira (27) para denunciar um vídeo que está sendo divulgado que insinua que a deputada provocou um aborto. Segundo a deputada, o vídeo não passa de uma fake news e afirmou que vai formalizar a denúncia nas instâncias cabíveis.

Jó enfatizou que mesmo sem participar do pleito deste ano, tem sentido na pele uma violência contra ela com o objetivo de atingir a família e o grupo político dela.

A deputada chamou as pessoas que estão por trás dessa fake news de “inconsequentes, misóginas e mesquinhas”. E explicou que o vídeo anônimo vem sendo divulgado nas redes sociais nas cidades de Junqueiro e São Miguel dos Campos (local que o irmão da deputada é candidato a prefeito).

“São mentiras gravíssimas. Resgataram de forma covarde uma dor privada que é minha. Eu trago a público essa história que é algo que conviverei por todos os dois que é a perda dos meus dois bebês”, comentou.

Jó disse que perdeu os dois bebês devido a um aborto espontâneo. “É uma dor que vai ficar marcada na minha alma, no meu coração de mãe e mulher. Não preciso de ninguém para me lembrar disso e ainda mais de uma forma mentirosa”, disse a deputada.

No vídeo, segundo Jó, consta a informação que ela provocou a perda dos filhos. “Isso é uma ganância de poder. Uma covardia”.

Para que essa fake news seja apurada, Pereira vai levar o caso aos órgãos competentes. “Trago a público uma dor privada, para expor a covardia de quem se esconde no anonimato, para pedir que as famigeradas Fake News sejam apuradas pelos órgãos competentes, como a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal, e para dizer que formalizaremos a denúncia nas instâncias cabíveis”.

Publicidade

A deputada também enfatizou que a principal razão que ela fez tornar pública uma dor privada é ajudar outras mulheres, inspirar outras mulheres a não ficarem caladas.

Em aparte, mesmo sem a deputada apontar culpados, o deputado Galba Novaes citou o nome do opositor da família Pereira em Junqueiro, Leandro Silva (PTB). “Não acredito que ele seria capaz ou sabia dessa situação, e nem pessoas próximas a ele”, tentou argumentar o parlamentar.

Os deputados Davi Maia, Antônio Albuquerque, Marcelo Beltrão e Ângela Garrote também prestaram solidariedade à Jó.

“É necessário que a Polícia Federal apure e identifique quem tem essa índole”, disse o deputado Antônio Albuquerque.

Já Davi Maia disse que também é preciso que se cobre uma posição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Polícia Civil. “A PC tem uma delegacia voltada para isso, mas nunca vi um resultado da delegacia para combater crimes cibernéticos”.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca  “AlagoasAtual com o seu celular e você já estará no nosso grupo.

Fonte: CADAMINUTOS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios