Prefeito Pedoca Jatobá, nomeia desde 2016 ‘grande família’ para comandar prefeitura de São Miguel dos Campos.

São Miguel dos Campos, município na zona da mata Alagoana, é uma cidade que sofre com a falta de geração de renda e emprego, sendo uma das prefeituras do Estado mais próspera por sua arrecadação tributária.

A falta de empregos não é um problema recente para a sofrida população miguelense. E um grande fato tem chamado a atenção: o elevado número de nomeações de parentes do Prefeito Pedro Ricardo Alves Jatobá (DEM), para cargos do primeiro e segundo escalões da prefeitura.

Somente nas secretarias, a irmã ocupa a Secretária da Mulher, um primo o cargo de Secretário Municipal de Administração e Finanças, o cunhado é Secretário de Comunicação além do tio que atua como estrategista político. Todos estão nas respectivas secretarias desde 2016, nomeados durante o início da atual gestão. Para outros parentes os cargos são divididos em Chefia , Diretoria, Auxiliar administrativo e até Coordenação.

De acordo com informações do portal de transparência, cada um dos secretários recebem aproximadamente R$ 7 mil por mês. Já o prefeito Pedro Ricardo Alves Jatobá recebe na faixa do  provento de mais de R$ 19 mil e com os descontos ficam na casa de 14 mil.

O fato lamentável para o povo Miguelense é que enquanto sobra emprego para “a grande família”, falta para a população miguelense pois suas promessas de geração de emprego e renda nunca sairam de promessas feitas ao vento.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca  “AlagoasAtual com o seu celular e você já estará no nosso grupo.

Por Givaldo Luiz 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios