Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil, entrega carta de demissão a Bolsonaro

Nesta sexta-feira (24), o Banco do Brasil em um comunicou para ao meio de comunicação que Rubem Novaes, não será mais o presidente da instituição. O executivo entregou uma carta de demissão ao presidente Jair Messias Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. E o pedido de renúncia de Novaes foi aceito.

Um plano na parte do governo, citado diversas vezes pelo ministro da Economia, que não desconsidera uma futura privatização do Banco do Brasil.

Continua após a publicidade

Publicidade

Ainda não há data para que o Banco do Brasil eleja um novo presidente, mas Novaes deve continuar no cargo até agosto. A demissão foi justificada por um entendimento de “que a companhia precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”.

Em um determinado momento foi perguntado sobre a paralisação de parte do comércio na pandemia do coronavírus, ele chegou a dizer que “governadores e prefeitos impedem a atividade econômica e oferecem esmolas, com o dinheiro alheio, em troca”.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar na marca  “AlagoasAtual com o seu celular e você já estará no nosso grupo.

Por Redação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios