Liverpool sofre, mas vence Monterrey nos acréscimos e vai à final do Mundial de Clubes

Firmino marcou aos 91 minutos para dar a vitória por 2 a 1 aos Reds

Brasileiro saiu do banco para marcar o gol que colocou os ingleses na final | Foto: Karim Jaafar / AFP / CP

 

O Liverpool sofreu, mas conseguiu, nos acréscimos, vencer o Monterrey, do México, na semifinal do Mundial de Clubes 2019 nesta quarta. O time inglês, atual campeão da Champions League, buscou a classificação para a grande final, contra o Flamengo, somente aos 91 minutos. O brasileiro Roberto Firmino desviou um cruzamento de Alexander-Arnold para decretar o placar de 2 a 1. Poupado durante parte do confronto, ele havia entrado minutos antes para aliviar a pressão e evitar a prorrogação.

A equipe de Jürgen Klopp saiu na frente no placar cedo, aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de Keïta. Mas a alegria durou pouco. Aos 13, Funes Mori deixou tudo igual após jogada estranha na área inglesa, que contou com uma bola mal afastada pelo goleiro Alisson, titular da Seleção Brasileira e ex-Inter. A partida, então, ganhou tons dramáticos, com as duas equipes trocando chances.

A tônica se repetiu até os 46 do segundo tempo, quando Alexander-Arnold recebeu de Salah pelo direita e cruzou à meia altura na direção do primeiro poste. Firmino apareceu na pequena área para desviar e marcar o segundo dos Reds. A final contra o time brasileiro está marcada para sábado, às 14h30min.

Fonte: Correio do Povo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios